top of page

EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR DEVE SER ENCARADA COMO PRIORIDADE


  • por Murilo Durigan | 31.08.2016 | tags inovação e empreendedorismo, notícias e opinião, para ler com calma, marketing & publicidade, customer experience

Um estudo realizado nos Emirados Árabes pela empresa LogMeIn revelou que mais de 61% dos entrevistados avaliaram a gestão da experiência do consumidor como prioridade para as relações comerciais e na agenda estratégica da sua empresa na busca pela manutenção do market share.


Em segundo lugar, com um pouco mais de 16%, destaca-se as políticas comerciais e as eficiências dessas políticas e agilidade organizacional. E, em terceiro lugar, com 13%, o controle de custos.


Mas o que este estudo em um lugar tão distante do Brasil diz respeito às alterações do mercado nacional?


Distante? Realmente será que estamos tão distantes deles assim? Em um mundo cada vez mais integrado, o consumidor está passando por uma transformação mundial, em que é possível fazer um comparativo entre os diferentes tipos de produtos, serviços oferecidos e mudanças de hábitos. Os clientes de hoje vivem em um ambiente de hiper-conectado, e suas expectativas são aumentadas de acordo com isso.


Sendo assim, não é melhor nos prepararmos para encarar essa mudança também no mercado nacional? E, para ser bem claro, essas mudanças já começara por aqui também. Os consumidores brasileiros, independente de classe social e poder de compra, estão mais exigentes e buscando benefícios em suas transações comerciais que até então não eram valorizados e investidos.


Ainda, uma experiência pobre oferecida à esses clientes pode desencorajá-los a fechar um negócio, realizar uma recompra ou até mesmo afetar a lealdade a marcas.


E ae? Vai encarar a experiência do consumidor como uma das suas novas prioridades ou vai deixar essa “preocupação” apenas para seus concorrentes?

Se gostou desse artigo, me ajude a transmiti-lo para outras pessoas. Curta, Comente, Compartilhe entre seus contatos, indique para seus amigos e peça para eles curtirem e me seguirem. Toda semana busco trazer um assunto bacana, um texto novo relacionado à experiência do consumidor, inovação, mercado de luxo, content marketing e assuntos relacionados.


Leia meus outros textos no Linkedin – CLIQUE AQUI

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page