February 20, 2017

Please reload

Posts Recentes

MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO E OS TEMPLOS DE LUXO DE SÃO PAULO

June 25, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O QUE TORNA UMA MARCA DE LUXO UM SUCESSO?

November 10, 2016

  • por Murilo Durigan | 10.11.2016 | tags varejo & e-commerce, notícias e opinião, apparel & fashion, para ler com calma, marketing & publicidade, customer experience

O que transforma uma marca ou um produto em sucesso? Como um produto pode ser considerado uma referência em luxo?

 

Quando se pensa nas principais marcas de luxo mundial, a primeira coisa que se vem a cabeça é justamente a trajetória, a longevidade e toda herança destas marcas. Não existe uma marca realmente relevante e reconhecida pelo mercado de luxo que não tenha trabalhado arduamente a longo prazo e, é bem provável que as marcas de luxo presentes entre as 100 marcas mais valiosas, tenham pelo menos 30 anos de vida.

 

Então, como garantir a relevância necessária para a perpetuação e a permanência no imaginário dos consumidores? Uma das apostas é a áurea envolvendo esta marca.

 

A marca de luxo é muito mais do que um simples emblema, um produto de qualidade ou um alto desempenho.

 

Uma marca de luxo tem alma. Possui uma identidade quase “humana” e valores tão arraigados quanto o próprio DNA. Suas lojas não são apenas ambientes físicos, são templos, seus funcionários são embaixadores da marca. Cada venda não é uma transação comercial, é um ritual e a comunicação deve transmitir um mito.

 

A qualidade e o atendimento não são diferenciais no mercado de luxo, pois são premissas básicas para qualquer empresa do setor. Por isso, o importante é garantir que os clientes vivenciem uma sensação única e façam parte de uma experiência completa, com atenção à todos os detalhes: do serviço, produto, embalagem, sacolinha e mimos extras. Tudo deve ser perfeito.

 

Além do foco aos detalhes, é importante sempre surpreender os consumidores, pensando sempre de maneira inovadora e “fora da caixa”. O conceito "thinking outside the box" não deve ser um conceito, mas sim uma realidade para o mercado de luxo.

 

Se gostou desse artigo, me ajude a transmiti-lo para outras pessoas. Curta, Comente, Compartilhe entre seus contatos, indique para seus amigos e peça para eles curtirem e me seguirem. Toda semana busco trazer um assunto bacana, um texto novo relacionado à experiência do consumidor, inovação, mercado de luxo, content marketing e assuntos relacionados.

 

Leia meus outros textos no Linkedin – CLIQUE AQUI

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por MURILO DURIGAN

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter Black Round