top of page

MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO E OS TEMPLOS DE LUXO DE SÃO PAULO

JARDINS DO SHOPPING CIDADE JARDIM

70% de todo o segmento do mercado de luxo brasileiro, por isso qualquer alteração no setor impacta significativamente o desempenho do setor. São Paulo vem registrando uma mudança drástica no comportamento dos consumidores de luxo e nas estratégias das boutiques que deve ser acompanhada de perto: a mudança das lojas de rua para shoppings centre.

Essa mudança pode ser observada pela alteração no perfil das lojas da Rua Oscar Freire. Mesmo mantendo o mesmo perfil de consumidores, a Oscar Freire mudou o perfil do mercado de luxo para Premium, focando em um mercado mais democrático, além da instalação de galerias de arte. Com isso, o quadrilátero do luxo paulistano começou a estratégia de migração para se tornar o queridinho de marcas mais baratas com o intuito de abrir suas lojas conceito, ampliar a visibilidade para um novo público e pegar carona em marcas de prestigio para reposicionar sua marca.

LOJA CONCEITO DA RIACHUELO LOCALIZADA NA OSCAR FREIRE

Existem dois motivos principais para a mudança conceitual da Oscar Freire: Se por um lado a Oscar Freire acabou vitima de um processo natural de grandes centros urbanos como São Paulo, tais como problemas de segurança e trânsito, por outro, o lançamento de dois novos centros comerciais focados no mercado de luxo aceleraram essa mudança comportamental, oferecendo um ambiente controlado e propício para os consumidores diferenciados do mercado de luxo: o Shopping JK Iguatemi e o Shopping Cidade Jardim.

SHOPPING JK IGUATEMI

Localizado no bairro Vila Nova Conceição, o shopping JK Iguatemi (www.jkiguatemi.com.br) reúne cerca de 180 grifes nacionais e internacionais em mais de 116mil metros quadrados de área construída, se tornando um dos principais centros de luxo brasileiro.

Outro oásis do mercado de luxo brasileiro é o Shopping Cidade Jardim (www.shoppingcidadejardim.com). Localizado no bairro Morumbi, o Shopping Cidade Jardim sem sobra de dúvidas é um complexo completo de luxo sem paralelo na metrópole paulistana, com torres residenciais, empresarias, centro de compras, entretenimento e serviços para satisfazer qualquer desejo dos consumidores mais exigentes.

SHOPPING CIDADE JARDIM

O Cidade Jardim conta com 78 mil metros quadrados de área construída, mais de 180 lojas das grifes mais renomadas nacional e internacionalmente, além de quatro torres que estão entre os maiores arranha-céus do Brasil. Toda a arquitetura e estrutura do Cidade Jardim foi pensada e inspirada nas ruas mais glamurosas e elegantes do mundo e, justamente por esse motivo, a lojas ficam todas de frente para jardins modernos, com muito charme e sofisticação.

Ponto de destaque do Cidade Jardim é a única loja da grife francesa Hermés no Brasil além da única loja no Brasil da Carolina Herrera, além de outras grifes exclusivas como: Valentino, Dior, Jimmy Choo, Emilio Pucci, Rolex Corsage, Giorgio Armani, Canali e Tag Heuer. Outras grifes que podem ser encontradas no Cidade Jardim são Chanel, Prada, Cartier, Red Valentino, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo, Gucci, Ermenegildo Zegna, Tiffany & Co., Montblanc e Longchamp.

Um grande diferencial é o Personal Shopper, serviço exclusivo de assessoria de moda, oferecido gratuitamente para os clientes do shopping pelas Fashion Consultants,Personal Stylists & Personal Shoppers Bia Perotti e Kátia Fridrich

BIA PEROTTI E KÁTIA FRIDRICH OFERECEM O SERVIÇO DE PERSONAL SHOPPER GRATUITAMENTE PARA CLIENTES DO CIDADE JARDIM

Além de todos os diferenciais, o Cidade Jardim também possui 4 salas VIP Cinemark Premier, com poltronas reclináveis, lugares marcados e um ótimo bar com cardápio diferenciado, o Spa Cidade Jardim, maior Spa da cidade de São Paulo, Academia Reebok e serviços de concierge.

Não é atoa que o processo de migração do mercado de luxo está cada vez mais saindo das ruas para shoppings. E você? Já fez uma visita e conheceu os shoppings de luxo de São Paulo? Garanto que vale a pena cada minuto dessa experiência.

Leia outros textos no site www.theposhmate.com

Leia também outros assuntos no site www.dicadeluxo.com

Se gostou desse artigo, me ajude a transmiti-lo para outras pessoas. Curta, Comente, Compartilhe entre seus contatos, indique para seus amigos e peça para eles curtirem e me seguirem. Toda semana busco trazer um assunto bacana, um texto novo relacionado à experiência do consumidor, inovação, mercado de luxo, content marketing e assuntos relacionados

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page