A VERDADE POR TRAZ DO INFLUENCER MARKETING


  • Por Murilo Durigan | 23.05.2017 | tags varejo & e-commerce, notícias e opinião, apparel & fashion, para ler com calma, marketing & publicidade, customer experience

Há algum tempo li um artigo escrito pela fashion influencer Susie Lau (do StyleBubble) exclusivo para a revista britânica Grazia abordando de maneira clara e direta a questão do ‘business de blogging.’ Seu artigo reflete a trajetória dos influencers, dos bloggers amadores até os influenciadores do Instagram de hoje.

Agora está em alta a discussão sobre influencers e o poder que estas celebridades possuem de influenciar o comportamento da sociedade e os hábitos de compra, tanto que já existe um novo conceito de marketing denominado de influencer marketing, com diversos subsistemas e inclusive profissionais responsáveis por esta gestão.

O Influencer marketing, como esta sendo denominado o marketing de influência, rapidamente se tornou uma estratégia de marketing bastante difundida, 84% dos profissionais de planejamento de marketing tem a intenção de desenvolver campanhas de influencer marketing em 2017. Mas, com o uso do termo influencer sendo cada vez mais comum, qual o real significado para as marcas de luxo?

Alguns desses “influenciadores” chegam a vender $20.000 em mercadorias em uma simples postagem no Snapchat. Mas mesmo com todos esses benefícios, os benefícios não são sempre claros e, para muitas marcas, o mundo do influencer marketing pode ser um campo minado: com qual social influencer trabalhar, quanto pagar, como controlar as vendas, como garantir que seu social influencer não trabalhe com marcas rivais e mantenham uma postura condizente com os valores da empresa.

Ainda, diferente de outros meios de propaganda, muitos influenciadores não possuem transparência em suas métricas e, aqueles que possuem, podem cobrar o quanto quiserem de algumas centenas a mais de $10,000 por um único post.

De forma simples, uma campanha baseada em social influencers não deixa de ser uma campanha de conteúdo patrocinado, mas ao invés de um banner ou um anuncio, existe uma conexão humana genuína e, quando desenvolvida de maneira correta, com os objetivos certos e um bom planejamento, essas parcerias são extremamente válidas – tanto em termo do ROI quanto no que diz respeito à construção da confiança dos consumidores.

Sua empresa já fez uso de influencers sociais em suas campanhas? Tem alguma experiência que possa compartilhar conosco aqui? Envie sua experiência e terei o maior prazer em publicar também.

#influencermarketing #Instagram #MídiasSociais #Marketing #Luxo #ContentMarketing

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por MURILO DURIGAN

  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round
  • LinkedIn - Black Circle
  • Twitter Black Round